Bares

 
A grande maioria dos Bares existentes em Instalações da EDP são uma “herança” das várias Empresas que lhe vieram a dar origem, tendo sido o então Conselho de Gerência a iniciar o “arrumar da casa” através de um protocolo com o Clube do Pessoal para a gestão e exploração dos Bares por parte desta Entidade.
Um serviço social, numa colaboração com a nossa Empresa!Embora fazendo parte da história pois já lá vão mais de 30 anos, é interessante lembrar que existiam então 7 bares no Porto, 1 nos locais de Amial, Penafiel, Coimbra, Almada, Setúbal, e 3 em Lisboa, mais propriamente na Avª Júlio Dinis, Rua Francisco
Manuel de Melo e Avª Casal Ribeiro, 50. Sendo funcionários da Empresa algum do pessoal ali a trabalhar, estes viriam a ser deslocados para exercer funções definitivamente na EDP. Acordou-se então um protocolo em que o pessoal passaria a ser contratado pelo Clube integrando os seus quadros, embora a empresa asssumisse os seus encargos através da atribuição de subsídios ao Clube do Pessoal.
Posteriormente a nossa Delegação veio a tomar conta dos Bares que entretanto abririam na Avª Def. de Chaves, Mouzinho da Silveira e por último, no edifício da Barbosa do Bocage.
Progressivamente quase todos eles vieram a ser extintos face ao encerramento dos serviços na maioria dos edifícios, restando agora somente dois.

Bar da Defensores de Chaves

A Carla, a São e a Graça são as colegas que terão o maior prazer em o atender com um amável sorriso, satisfazendo o seu paladar com um bolo, uma sandes ou qualquer outra iguaria.Com o encerramento do edifício da Avª Casal Ribeiro, 50, onde a nossa sede estava implantada há mais de 30 anos, a EDP construiu umas novas e bonitas instalações para a nossa Delegação no antigo refeitório da Avª Def. de Chaves 4, no edifício onde existia já o único Bar gerido por nós.
Os responsáveis da nossa Empresa preocuparam-se em construir um bar que, embora com as pequenas dimensões do anterior, tem, moderno e funcional equipamento, além de um agradável aspecto para os utentes.
A partir daí a responsabilidade era nossa, no proporcionar de um melhor serviço aos sócios e trabalhadores daquele edifício.
Juntamos então uma boa equipa de funcionárias que se disponibilizaram a cozinhar diariamente uma sopinha, pregos, bifanas e outros, que vão fazendo a delícia dos utentes, que quase esgotam as instalações à hora do almoço.

Snack-bar José Malhoa

Snack-bar José MalhoaO encerramento do Bar da Barbosa do Bocage onde estávamos a prestar um serviço apreciado pelos sócios, veio a coincidir com o fecho do Refeitório do edifício na Avª José Malhoa.
A nossa Empresa precisava do espaço e ali construiu um auditório, uma sala de reuniões e, posteriormente um Snack-Bar.
Estabeleceu contactos com o Clube do Pessoal, a fim de tomarmos conta do Snack-Bar.
Foi uma ideia que de alguma forma não nos desagradou, até porque o encerramento do Bar da Barbosa do Bocage viria a obrigar-nos a despedir duas empregadas de balcão, que ali haviam realizado um bom serviço.
Aceitámos o desafio, apesar da nossa Empresa nos colocar então um protocolo para a exploração daquele Snack, cujas condições nada tinham a ver com as acordadas anteriormente para os outros Bares.
Na ânsia de satisfazer cada vez melhor os nossos utentes enveredámos por um serviço de refeição com mais de um prato, quando na realidade o que nos era exigido e solicitado em protocolo, além do serviço de pequenos-almoços, era a confecção de refeições ligeiras para a hora do almoço tais como; sopa, pregos, sandes, cachorros, bifanas, etc.
Excedemo-nos e agora de alguma forma estamos a pagar a “factura”! Os nossos colegas utentes por vezes exigem-nos um serviço tipo refeitório ou restaurante, o qual não temos condições para realizar, nem estamos preparados ou vocacionados para ele.

Apelamos por isso à colaboração e compreensão de todos, sendo importante a consciencialização que na José Malhoa existe apenas um Snack-Bar, o qual está a praticar afinal um bom serviço que ultrapassa em muito a sua vocação. Não deixamos no entanto de aceitar e procurar pôr em prática, as sugestões que não contrariem a filosofia atrás descrita.

Horários

Bar da Defensores de Chaves

Manhã: 08.30-10.15h; 10.45-11.15h
Tarde: 12.30-14.30h; 15.30-16.45h

Atividades do Clube EDP Lisboa

actividades 2013/2014Bem vindo(a) ao nosso Clube.

Estamos na Av. Defensores de Chaves 4C em Lisboa. Nas nossas instalações temos galeria de exposições, bar, sala de cardiofitness, cursos de arte, música e línguas, audioteca, videoteca e biblioteca. A secretaria funciona de segunda a sexta das 9h às 18h — Esperamos por si!


› Saiba mais

 

Responsável:

Carlos Fernandes
email: carfer53@sapo.pt
Tel. 210 017 177
Tlm. 968 061 488

Clube EDP Lisboa ›› fale connosco