Bilhar
sobre o bilhar | notícias

 
O Bilhar foi já das modalidades mais praticadas no âmbito do Clube EDP

E se dúvidas houver quanto a isso, bastará uma visita ás delegações mais antigas localizadas nas barragens a Norte do País, onde poderão ser apreciadas mesas de Bilhar que são autenticas relíquias.
Também na nossa delegação já existiu uma dessas mesas, onde jogaram e se fizeram muitos campeões. Decidiu a direcção desfazer-se dela há cerca de 15 anos para adquirir uma nova de tabelas aquecidas, na esperança de trazer mais sócios a praticar a modalidade na nossa sede.
Em vão porque devido ao “aparecimento” do snooker, a modalidade entrou irreversivelmente em decadência. Na anterior sede, havia só um sócio que muito esporadicamente pedia as bolas, para dar umas tacadas. A falta de espaço nas novas instalações obrigou-nos a ter de optar, decidindo-nos pela montagem do snooker na sede e a colocação do Bilhar nos Bombeiros de Vila Franca de Xira. Foi aqui que ainda há pouco se disputaram alguns jogos para as competições da D.G. e, onde alguns sócios de vez em quando têm ido jogar (gratuitamente), principalmente da delegação de Santarém.

Uma modalidade relaxante!A verdade é que graças a grandes bilharistas que nos representaram, a nossa delegação é dona de um historial muito rico na modalidade, com a conquista de muitos títulos individuais e colectivos, principalmente nas competições Nacionais do Clube EDP. Mesmo ultimamente e apesar de aparecerem pouquíssimos jogadores, a verdade é que fomos campeões nas competições nacionais da Direcção Geral 2000/2001 e 2002/2003 graças a uma equipa fantástica constituída pelo Vítor Caetano e pelo João Oliva, tendo este ultimo sagrado-se campeão individual em sucessivas competições.
Com o abandono da modalidade por parte do João Oliva a nossa equipa ressentiu-se, tendo no entanto a sorte de passar a ter o José Guerreiro a representar-nos. Trata-se de outro bom jogador que individualmente se sagrou Vice-campeão nas competicões2004/2006.
E se não estivemos presentes colectivamente nestas finais foi por indisponibilidade do Vítor Caetano devido a compromissos profissionais, que não lhe permitiram jogar no apuramento contra a delegação de Santarém com quem empatamos 2-2, ficando em desvantagem no desempate por carambolas.
É justo salientar a dedicação e valor do José Godinho, jogador que o substituiu, o qual conseguiu também importantes vitorias para a nossa delegação.
E o apelo que deixamos, é que, quem goste de Bilhar e tenha prazer em representar a nossa Delegação entre em contacto connosco. Gostaríamos de poder continuar com a modalidade. Para isso, precisamos de jogadores!

Notícias

Atividades do Clube EDP Lisboa

actividades 2013/2014Bem vindo(a) ao nosso Clube.

Estamos na Av. Defensores de Chaves 4C em Lisboa. Nas nossas instalações temos galeria de exposições, bar, sala de cardiofitness, cursos de arte, música e línguas, audioteca, videoteca e biblioteca. A secretaria funciona de segunda a sexta das 9h às 18h — Esperamos por si!


› Saiba mais

Responsável:

Carlos Fernandes
email: carfer53@sapo.pt
Tel. 210 017 177
Tlm. 968 061 488

Clube EDP Lisboa ›› fale connosco