Arquivo
Passeio Mototurístico a Óbidos, S. Martinho do Porto e Salir
Sábado, 25 de Setembro
Notícia 20 Setembro 2010
Óbidos. Foto © wauterA secção de Motards da Delegação de Lisboa organiza, no próximo sábado, dia 25 de Setembro, um Passeio Mototurístico a Óbidos, S. Martinho do Porto e Salir.
A iniciativa inclui almoço no restaurante Porrinha dos Leitões, em Salir do Porto.
Contacta-nos e Inscreve-te!
Mais Info: Sobre o Passeio (.pdf)
Boletim de Inscrição (.pdf)
Passeio Mototurístico a Fátima e Aldeia Pia do Urso
Sábado, 24 de Abril
Inscrições até dia 21 de Abril
Notícia 15 Abril 2010
A Delegação de Lisboa do Clube EDP, organiza, no próximo sábado, dia 24 de Abril, um Passeio Mototurístico a Fátima e Aldeia Pia do Urso.
A iniciativa inclui almoço no restaurante O Truão, em Boleiros, Fátima.
Inscrições até dia 21 de Abril.
Saiba Mais: Passeio e Inscrições (.Pdf)
Contacte-nos
Motards de Lisboa visitam a Termoeléctrica do Ribatejo
Notícia 10 Marco 2010
Já lá ia quase um ano que os nossos sócios Motards não se encontravam, dando ao punho e confraternizando como só eles sabem.
A preocupação das nossas iniciativas não colidirem ou ficarem próximas das da Secção mãe, levou-nos a anular ou adiar uma ou outra mas, desta vez tinha de ser mesmo! Os nossos pólos estavam prontos para a entrega e, já neste sábado 13 de Fevereiro ia acontecer a visita á Expo Batalha, com almoço organizado pelos impagáveis nossos colegas de Leiria. Por outro lado a visita era aliciante, principalmente para esta “maçaricada” toda, que os “reformados” já haviam tido a oportunidade de conhecer. A central Termoeléctrica do Ribatejo. E só perdeu quem não esteve presente! Efectivamente fomos altamente bem recebidos com bolinhos cafezinho e tudo, pela nossa colega e amiga Olga e por um guia de se lhe tirar o chapéu! Nem mais nem menos que o nosso companheiro de curvas Vítor Lima que ali trabalha e tão bem soube a todos explicar o funcionamento daquelas instalações. Foram simplesmente extraordinários e aqui lhes deixamos o profundo reconhecimento, naturalmente extensivo ao director da Central Engenheiro Vítor Cordeiro que possibilitou esta visita.
E já passavam das 13h30 quando abalamos para o repasto, que se iria realizar no Restaurante o Quartel nos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira. E á mesa lá nos sentamos 26, desta grande família de sócios do clube edp, incluindo aqueles que estavam á nossa espera e perderam a visita, dos quais destacamos o nosso colega Gaspar de Leiria e o nossos Vice J. Simões e F. Silva que nos deram a honra da sua presença, assim como o nosso amigo cantor e poeta Nani. E já estão a imaginar o que aconteceu, com esta cambada presente! O Lima com seus ferrinhos, cântaro e boa disposição, o cunhado de cavaquinho, o F. Silva de rec-rec, o Nani também com o seu cavaquinho a cantar de improviso ao desafio e, o Fernandes de viola. Que espectacular Banda! Para completar e como o Carnaval está a chegar, apareceram as cabeleiras para todos!
Depois de um almoço que a todos deixou satisfeitos, foi uma tarde bem passada, ao fim da qual todos perguntaram quando seria o próximo.! Ficou então combinado que, antes do Verão tem de ser!
Veja as Fotografias desta iniciativa
Passeio Mototuristico Pego do Altar - S. Cristóvão
Notícia 2 julho 2009
A nossa delegação levou a efeito no dia 23 de Maio o seu 3º passeio mototurístico que se saldou por mais uma grande jornada de confraternização entre os amantes das motas sócios do clube EDP de Lisboa, e todos aqueles que vindos das delegações vizinhas , a nós se quiseram juntar. O pretexto desta vez foi a barragem de Pego do Altar. Mas o que nós queríamos mesmo era voltar a encontrarmo-nos, ouvir o ronco das motas e, as historias que cada um leva para contar. Apesar não só da ameaça, mas também de alguma chuva que fez o favor de aparecer, a verdade é que á hora marcada ninguém faltou á chamada. No último ponto de encontro, já em Setúbal, lá estávamos quase uma vintena de convivas motards, qual deles mais bem equipado e com a mota mais a brilhar, na tentativa de fazer inveja ao outro. Claro que nestas coisas ninguém passa a perna ao nosso amigo Adérito, que faz questão de nunca faltar na companhia da sua cara metade, comodamente instalada no sid-car do seu belo e reluzente motão. Após a 1ª paragem em Alcácer do Sal para o aperitivo da ordem, a que se seguiu a visita á barragem com sessão fotográfica para a posteridade, lá fomos de abalada para o desejado almoço em S. Cristóvão no afamado restaurante "O Chouriço". E a verdade é que as expectativas não saíram defraudadas. Não só pela qualidade como também pela simpatia do seu proprietário que bem alinhou connosco na sessão de anedotas, é um local que bem podemos recomendar á confiança. Já eram quase 17 horas quando conseguimos levantar-nos da mesa, não sem antes todos terem insistido que temos de organizar mais passeios destes. E foi por isso que ficou já agendado para os primeiros dias de Setembro mais uma mototuristica da nossa Delegação, desta vez á região de Óbidos, Foz do Arelho, S. Martinho do Porto, etc, para o qual convidaremos os nosso colegas da região de Leiria que certamente se juntarão a nós, a exemplo do que agora aconteceu com amigos de Barreiro e Setúbal. Uma ultima palavra de simpatia para os jovens casais motards que fizeram o seu batismo nestas iniciativas da nossa delegação, mostrando que a nossa Empresa assim como o nosso Clube estão a rejuvenescer e de que maneira. Sejam bem - vindos e, como dizia o Zeca, tragam outros amigos também!
Mais Info: Fotografias
Passeio Motard a Pego d0 Altar, Alcácer do Sal...
Sábado, dia 23 de Maio
Notícia 14 maio 2009
Prezados companheiros de curvas!
A delegação de Lisboa vai promover mais um passeio motard aqui "à nossa volta", na certeza que será outra grande jornada de confraternização entre sócios, familiares e amigos.
Será para nós um grande prazer receber todos os companheiros vindos de outras delegações que se queiram juntar a nós, em mais um bonito passeio num dia que será certamente muito bem passado.
Tendo em conta que.... o almoço fica em 11 rateres a cada pessoa. Esperamos por vocês.
Não esqueçam de se inscrever e nos dizer qual o ponto de encontro. Trás o pendura e...até sábado!
Saudações motards.
Mais informações e inscrições:
Info e Boletim de Inscrição (.Pdf) | Contacte-nos
Passeio mototurístico pela região do Cabo Espichel e Sesimbra
Sábado, dia 25 de Outubro
C. Fernandes Outubro 2008
Motards da Delegação de Lisboa do Clube EDP e todos os amigos que se queiram juntar, vão confraternizar novamente num belo passeio, desta vez, pela região do Cabo Espichel e Sesimbra, onde os aguardará um belo almoço.
Não faltes! Aguardamos o teu contacto
Informações e Inscrições:
Contacte-nos já! | email: clubeedp.lisboa@oninet.pt | T. 21 001 7173/4
Passeio Mototurístico (.Pdf) | Boletim de Inscrição (.Pdf)
Não podíamos faltar…
Estivemos, também, na Expo-Moto em Lisboa
|> C. Fernandes | Fátima Sousa (fotos) 26 Mar.08
Expo-Moto Lisboa | 15 Março 2008
›› Veja as FotosQuando da nossa visita à Expo-Moto na Batalha, tratámos logo de convidar os companheiros do Norte e Centro do País para, desta vez, nos darem o prazer de os recebermos em Lisboa, afim de irmos à grande montra de motas que se iria realizar daí a três semanas na nossa cidade.
E, no dia 15 de Março, lá se encontravam, no posto de abastecimento da Encarnação, onze amantes das motas da delegação de Lisboa, para abalarmos em direcção ao monumento a Vasco da Gama, no Parque das Nações, local escolhido para nos juntarmos aos nossos amigos de outros pontos de Portugal.
Infelizmente, esta iniciativa não teve a habitual adesão, por culpa de uma inexplicável organização que leva por diante um evento em Lisboa, praticamente igual ao que se realizara três semanas antes na vila da Batalha. E agora iremos estar onze meses sem semelhante feira …
Mas, se estivemos poucos, pelo menos éramos bons.
De Vila do Conde, não podiam faltar o Telmo mais dois amigos e de Leiria, como de costume, esteve presente o Gaspar e a sua simpática e inseparável companheira.
Da nossa delegação, veio uma agradável surpresa! O nosso vice-presidente Joaquim Simões, embora não sendo motard, fez questão de nos acompanhar neste almoço e nesta visita às belas máquinas.
O almoço foi na República da Cerveja. Muito agradável, embora a malta não se pudesse “estender” muito nas habituais brincadeiras, porque havia acima de tudo uma imagem a defender.
De seguida, lá fomos de visita á feira. Valeu pelas novidades de duas ou três marcas, em especial da Suzuki, que tinha um stand espectacular com algumas novidades.
Quando já começava a escurecer, despedimo-nos, indo cada um para suas terras. Felizmente, tudo correu bem e ficamos a aguardar por nova oportunidade para nos encontrarmos, o que provavelmente acontecerá em Castelo do Bode. Isto porque, incompreensivelmente, a comemoração do Dia do Motociclista foi marcado novamente para Lamego, onde esta iniciativa se realizou há cerca de três anos, em que nós estivemos presentes. E a vida não está para estas brincadeiras da FPM.
Motards na Expo-Moto, na Batalha, em sábado de Carnaval
|> Notícia 18 Fev.08
A nossa delegação esteve muito bem representada por 9 motards.
›› Veja as FotosNuma iniciativa do Motards Clube EDP da Direcção Geral, sábado de Carnaval, dia 2 de Fevereiro, realizou-se mais uma grande jornada de confraternização entre motards da nossa Empresa, vindos desde Vila do Conde, Porto, Leiria, Lisboa, Setúbal e até Faro, para a tradicional visita á grande montra que é a Expo-Moto na Batalha.
E a nossa delegação esteve muito bem representada por 9 motards que, pelas 9:30 horas da “matina” se encontravam no posto de abastecimento da Encarnação, para depois partirem em direcção ao quartel dos bombeiros em Vila Franca de Xira, a fim de tomarem o merecido pequeno-almoço e se reunirem ao resto da rapaziada das redondezas.
Acabado o cafezinho, lá fomos todos ao encontro dos nossos companheiros do Centro e Norte, que nos aguardavam em Leiria, para nos levarem ao restaurante “O Moinho”, para um saboroso almoço, mesmo ali à beira rio.
E, como é habitual quando todos nos juntamos, foi mais um desfolhar de histórias, aventuras passadas e anedotas, num magnífico convívio onde não faltou o baptismo aos que pela 1ª vez se juntaram a nós, particularmente a nossa companheira de Direcção Fátima Sousa e o André Salgado da Delegação de Lisboa.
E tudo era tão agradável que nem percebíamos que o tempo passava, ficando tarde para a nossa visita á Feira na Batalha.
Fotos para mais tarde recordar e, pelas 16 horas, lá partíamos os cerca de 30 motards para o nosso objectivo final, não sem que antes combinássemos que nos voltaríamos a encontrar todos em Março, agora em Lisboa, na Feira Internacional.
Esta iniciativa que se realiza há cerca de 2 anos veio tirar algum brilho á Expo-Moto da Batalha, dado que as grandes marcas preferem apostar na montra que é a Feira da cidade de Lisboa, que se realiza apenas passado um mês daquele evento.
No entanto, apesar da Expo ter ficado aquém do esperado, ninguém se arrependeu deste passeio, pelo magnífico ambiente que sempre reina entre os motards sócios do Clube EDP.
Felizmente tudo correu bem no regresso já de noite e, para a próxima, lá estaremos outra vez.
1º Passeio de Motards da Delegação de Lisboa
|> Fátima Sousa e C. Fernandes | 2 Out.07
Realizou-se este fim-de-semana o 1º Passeio de Motards da Delegação de Lisboa do Clube EDP, que teve como destino Sintra e toda a orla marítima até Cascais. Mesmo com chuva, não tivemos desistências. Contávamos com 14 presenças e, felizmente, o tempo sombrio não chegou para fazer alguém desistir, ou tirar a boa disposição e espírito de confraternização entre os participantes.
Chovia bem, quando somente com 5 presenças, às 10h partíamos da Av: EUA em direcção a Sintra.
Já em Sintra, no Ramalhão, mais colegas se juntaram a nós e, em caravana, fomos todos saborear um travesseiro e um cafezito na famosa Piriquita. A conversa e o ambiente, proporcionou conhecermo-nos melhor. À saída assistimos, a um desfile de D. Elviras que se encontravam numa prova organizada pela marca Ford, no centro da vila e diga-se de passagem que a viatura do nosso colega Adérito, embora não sendo Ford, foi muito apreciada.
Em virtude das condições climatéricas não ajudarem, tivemos de alterar ligeiramente o percurso.
Não visitámos as Azenhas do Mar conforme agendado mas, cerca das 13.00H lá estávamos na praia do Guincho, onde nos aguardava um saboroso almoço no restaurante Muchaxo.
Conversa… mais conversa e, foram muitos a questionar para quando o próximo passeio que eventualmente pode ser para muito breve, possivelmente de Moto4. É um desafio que aqui deixamos! Estejam atentos que vamos tratar de arranjar as máquinas!
Passeio Mototurístico à Malveira da Serra - 30 Setembro 2007
|> notícia 9 Agosto 2007
A paixão pelas motas tem vindo a generalizar-se e, cada vez mais, o número de pessoas que gostam de fazer os seus passeios em duas rodas, cultivando o espírito motard, está a crescer. Também a delegação de Lisboa do Clube Edp está atenta a este desenvolvimento da modalidade, vindo a imprimir uma nova dinâmica à sua secção de motards. As actividades a nível nacional são muitas. Estamos agora a planear também a nível local, um passeio moto turístico. Desta feita terá lugar já em Setembro e o cenário será a orla marítima da zona de Cascais, com passagem pela Boca do Inferno, pelo Guincho, Malveira da Serra … O local escolhido para o almoço é muito aprazível, mas como o segredo é a alma do negócio, não lhe revelamos mais nada. Curioso? Então junte-se a nós! Ah! E faça a sua inscrição de sócio motard, na secretaria da delegação ou através do site do clube. Passará a receber todas as notícias da nossa secção personalizadamente, além de lhe fornecermos um cartão de motards da Delegação de Lisboa do Clube EDP.
Boletim Inscrição (.pdf)
Inscrição de aderente
|> notícia 9 Agosto 2007
Se é motard e sócio do Clube Edp inscreva-se em impresso próprio. Dê-nos o seu endereço de correio electrónico e diga-nos quem é o seu (sua) pendura. Passará a receber todas as noticias da nossa secção personalizadamente, alem de lhe fornecermos um cartão de motard da del. Lisboa do Clube EDP. Nada custa. Se já está inscrito, informe-nos que continua connosco.
Boletim de Inscrição (.pdf)
Mototurística à Região de Aveiro - 22 e 23 de Setembro 2007
|> notícia 9 Agosto 2007
Depois das concentrações de Faro e Góis onde os motards do clube edp que vão àquelas iniciativas aproveitam para se encontar, dar um passeio e tratar de um bom almoço, eis que é chegado o momento do Clube Edp organizar a tradicional mototuristica anual.
Depois de iniciativas a Norte e Sul do País, além de Espanha, falta-nos visitar a região Centro, onde existem muitos motards que estão sempre connosco.
E aí está! A 22 e 23 Setembro o Motards Clube Edp vai organizar uma mototurística à região de Aveiro e não só. Esteja atento à divulgação da iniciativa. Por isso é bom fornecer-nos quanto antes, o seu endereço electrónico.
|
Outros destaques
Sobre os Motards |