Ténis de Mesa
sobre o ténis de mesa | notícias | arquivo

 

Notícias

Torneio Challenge Câmara Lisboa Clube
—Pavilhão do Casal Vistoso, Lisboa, 27 outubro
J.Simões, nov.2018

  • No sector feminino, a nossa atleta Susana Schmitz sagrou-se a brilhante vencedora da prova

Realizou-se no dia 27 de Outubro de 2018 no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa o II Torneio integrado no Challenge Master Ranking List 2018/2019.

Estivemos representados no 1º escalão pelos atletas abaixo mencionados com as seguintes classificações: 13º Rui Vicente 42º Pedro Mendes 59º Paulo Malva 64º Luís Esteves 75º Luís Silva No 2º Escalão temos a destacar a brilhante prova realizada pelo nosso atleta Costa Faro que os quartos-final tendo obtido um honroso 6º lugar.

Por equipas o Clube EDP Lisboa obteve um honroso 3º lugar. Outras classificações: 15º Adélio Bastos 52º Joaquim Simões 57º António Silva 68º Guilherme Pereira 76º José Antunes

Por equipas o Clube EDP Lisboa obteve um honroso 3º lugar.

No sector feminino a nossa atleta Susana Schmitz sagrou-se a brilhante vencedora da prova tendo batido na final a atleta Elisabete Nunes da CMCR por um concludente 3-1. Parabéns Susana

Torneio Challenge Câmara Municipal Caldas da Rainha
— Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha, 13 de Outubro de 2018
J.Simões, nov.2018

Realizou-se no dia 13 de Outubro de 2018 no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha o XVII Torneio integrado no Challenge Master Ranking List 2018/2019.

Estivemos a um nível bastante elevado tendo a equipa do 1º escalão obtido um honroso 2º lugar. Para que tal se verificasse temos a destacar a brilhante prova realizada pelo nosso atleta Tiago Penedos que só sucumbiu na final tendo- se sagrado vice-campeão da prova. De mencionar também o contributo do nosso atleta Luís Silva, nas indicações técnico e tácticas e no apoio da restante equipa.

Outras classificações: 23º Pedro Mendes; 27º Rui Vicente; 54º Paulo Malva; 56º Luís Silva 57º; Luís Esteves

No 2º Escalão as classificações foram as seguintes: 16º Costa Faro; 47º Eduardo Silva; 51º Adélio Bastos; 69º Guilherme Pereira; 76º José Antunes; 80º António Silva;

Por equipas obtivemos o 9º lugar.

Torneio Marcell Corbilon Bombeiros de Alverca
— Pavilhão dos Bombeiros de Alverca, 10 outubro
J.Simões, nov.2018

  • Eduardo Silva e Pedro Mendes do Clube EDP Lisboa, campeões do Torneio

  • Eduardo Silva e Pedro Mendes do Clube EDP Lisboa, campeões do Torneio

 

Realizou-se no dia 10 de Outubro de 2018 no Pavilhão dos Bombeiros de Alverca, o seu Torneio Marcell Corbillon, onde estiveram presentes doze equipas.

O Clube EDP Lisboa fez-se representar com uma equipa constituída por Eduardo Silva e Pedro Mendes.

O Clube EDP Lisboa está de parabéns pela excelente exibição realizada através dos atletas acima referidos. Após excelentes vitórias obtidas na fase de grupos, disputámos a fase final para encontrar o vencedor do torneio. Jogámos contra a equipa da Baixa da Serra tendo vencido por 3-0 e seguidamente defrontámos o BPI tendo vencido por 3-1 que nos consagrou brilhantes vencedores do torneio.

Parabéns Eduardo e Pedro.
Parabéns Clube EDP

V Mega Corbillon Homenagem a Germano Machado
— Arruda dos Vinhos, 29 setembro
J.Simões, nov.2018

  • Toda a equipa se apresentou com uma T-Shirt, que dizia nas costas Germano Até Sempre

  • Toda a equipa se apresentou com uma T-Shirt, que dizia nas costas Germano Até Sempre

  • Os nossos campeões: Pedro Mendes, Rui Vicente e Tiago Penedos.

  • Os nossos campeões: Pedro Mendes, Rui Vicente e Tiago Penedos.

 

No dia 29 de Setembro de 2018, realizámos na Arruda dos Vinhos o nosso V Mega Corbillon, desta vez com uma carga emocional muito forte, face ao infortúnio do nosso Germano. Pretendemos homenagear a sua memória e como tal, atribuímos o nome Mega Corbillon Germano Machado. Antes de iniciar a prova fizemos um tributo à memória de um Homem Íntegro, um Homem Respeitável, um Homem Bom, em suma Um Amigo. Esta prova foi marcada por um significado muito especial, toda a equipa se apresentou com uma T-Shirt, que dizia nas costas Germano Até Sempre, este é o real significado duma pura e sentida amizade.

Queremos contudo agradecer uma vez mais ao Clube Recreativo e Desportivo Arrudense pela cedência das suas instalações e a todos aqueles de alguma forma muito contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade. Queremos também expressar aqui o nosso agradecimento ao Vereador Mário Carvalho que mais uma vez se desdobrou nas diferentes tarefas para que o torneio obtivesse o êxito que todos nós pretendíamos, Obrigado Amigo.

Recebemos ao longo do dia muitas manifestações de agrado, quer quanto ao prestígio da prova, mas também pelo elevado significado da mesma. Esta é uma equipa que gosta muito de ganhar, mas tem sempre presente outros valores dos quais nunca abdica, tais como, o reconhecimento, o respeito, a amizade. Por tudo isto, somos uma equipa na verdadeira acepção da palavra.

Relativamente à parte desportiva, melhor não poderia acontecer, dado que nos sagrámos campeões do torneio através dos atletas Pedro Mendes, Rui Vicente e Tiago Penedos. Na final contra a EDP Setúbal não deram quaisquer chances e venceram por 3–0. Parabéns excelente exibição. A EDP – B, foi constituída por Luís Esteves, Luís Silva e Paulo Malva, obteve o 19º lugar. A EDP - C, foi constituída por Eduardo Silva, Joaquim Simões e Susana Schmitz, obteve o 8º lugar A EDP – D, foi constituída por Adélio Bastos, Costa Faro e José Antunes, obteve o 18º lugar. A EDP – E, foi constituída por António Silva, Filipe Samarra e Guilherme Pereira, obteve o 29º lugar Estiveram presentes para além do Clube EDP as seguintes equipas: BPI, Desportivo Monte Real, Fidelidade, Pirescoxe, Siemens, TAP, Salesianos, Metropolitano, Quinta dos Lombos, J. F. Clima, Bº S. João, Caixa Geral de Depósitos, North Spin, Bombeiros de Alverca, Eça de Queirós e Santander.

Estamos de parabéns por mais uma brilhante vitória. Viva o Clube EDP!

Torneio Marcell Corbilon Câmara Municipal Caldas da Rainha
— Pavilhão da Mata, Caldas da Rainha, 22 setembro
J.Simões, nov.2018

  • Pedro Mendes e Rui Vicente. A equipa esteve em bom plano e obteve um brioso 5º lugar

Realizou-se no dia 22 de Setembro de 2018 no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha o Torneio Marcell Corbillon, onde estiveram presentes dezasseis equipas.

O Clube EDP Lisboa fez-se representar através dos seguintes atletas: Pedro Mendes e Rui Vicente. A equipa esteve em bom plano e obteve um brioso 5º lugar.

Torneio Marcell Corbilon Barros Car
— Clube de Ténis de Rio Maior, 15 setembro
J.Simões, nov.2018

  • Alguns atletas presentes no torneio: Paulo Malva, Pedro Mendes, Eduardo Silva e Luís Esteves

Realizou-se no dia 15 de Setembro de 2018 no Clube de Ténis de Rio Maior o 1º Torneio Marcell Corbillon, onde estiveram presentes dezasseis equipas.

O Clube EDP Lisboa fez-se representar através dos seguintes atletas: Eduardo Silva, Luís Esteves, Paulo Malva e Pedro Mendes. A equipa esteve em bom plano e obteve um honroso 4º lugar.

Torneio Marcell Corbilon Desportivo Monte Real
— Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana, 8 setembro
J.Simões, nov.2018

Realizou-se no dia 8 de Setembro de 2018 no Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana, um Torneio Marcell Corbillon, onde estiveram presentes dezasseis equipas.

O Clube EDP Lisboa fez-se representar através de duas equipas. Equipa A, foi constituída por Eduardo Silva, José Antunes e Pedro Mendes, tendo obtido o 8º lugar. Equipa B foi constituída por Guilherme Pereira, Joaquim Simões e Luís Silva, tendo obtido o 5º lugar.

› Mais notícias do Ténis de Mesa

Calendários

Associação de Ténis de Mesa de Lisboa
Campeonato Distrital de Equipas – Seniores Masculinos

Calendário de Jogos 2018 – 2019 (pdf)

Outros destaques

Sobre o Ténis de Mesa