Turismo e Viagens
sobre turismo e viagens | notícias | arquivo

 

Notícias — viagens 2018

As inscrições encontram-se abertas para todas as viagens exceto para a viagem ao Japão
Consulte os programas e boletins de inscrição nesta página
Para mais informações e inscrições, contacte a secretaria

Viagem ao japão, Rota dos Samurais, 20 abril—1maio
— Inscrições até 20 de janeiro
Notícia atualizada jan 2018

  • Monte Fuji
    Foto: Guilhem Vellut (https://flic.kr/p/hxVGPQ)

  • Castelo de Osaka e Jardim Nishinomaru
    Foto: Reginald Pentinio (https://flic.kr/p/GuieRF)

  • Osaka — panorâmica noturna da cidade
    Foto: Pedro Szekely (https://flic.kr/p/VScmYi)

  • Quioto — Panoramica da cidade
    Foto: clry2 (https://flic.kr/p/dCXRwU)

  • Quioto — O Kinkaku-ji Templo do Pavilhão Dourado
    Foto: Pedro Szekely (https://flic.kr/p/UZJNR3)

  • Tóquio — Panoramica da cidade
    Foto: Yoshikazu Takada (https://flic.kr/p/DgTbLR)

  • Tóquio, Shibuya
    Foto: Harald Johnsen (https://flic.kr/p/Pv1cWt)

  • Tóquio, Shibuya
    Foto: Joshua Damasio (https://flic.kr/p/psDD1m)

 

A três meses de concretizar a muito aguardada viagem ao Japão, informamos os sócios da data limite de inscrições — sexta, 20 de janeiro.

Aqui fica um resumo do nosso itinerário:
Osaka, Nara, Fushimi, Inari, Quioto, Hiroshima, Miyajima, Nagoya, Shirakawago, Takayama, Tsumago, Hakone, Monte Fuji e Tóquio.

Foto: Tóquio, Shibuya © Joshua Damasio https://flic.kr/p/psDD1m

Cartaz Japão 2018 (.pdf)
Itinerário Japão 2018 (.pdf)
Boletim de Inscrição Japão 2018 (.pdf)

Contacte-nos

Minho e Galiza — um belo passeio de 5 dias, património, cultura e gastronomia
— Viagem de 9 a 13 junho
Notícia fev 2018

  • Guimarães
    Foto: Pedro (https://flic.kr/p/bE5mXt)

  • Guimarães, Paço dos Duques de Bragança
    Foto: Arjen Rienks (https://flic.kr/p/HPmFB1)

  • Viana do Castelo, Monte de Santa Luzia
    Foto: Miguel Vieira (https://flic.kr/p/9GoNbR)

  • Santiago de Compostela, Catedral
    Foto: José Antonio Gil Martínez (https://flic.kr/p/5kxCTS)

 

Nesta viagem de cinco dias percorremos o norte de Portugal e a Galiza em Espanha. O Minho pelo passeio, beleza, gastronomia. A Galiza por Santiago de Compostela, Vigo e Sanxenxo com os passeios na ria e boas mariscadas. A nossa proposta inclui as deslocações em autocarro, alojamento em hotéis de 4 estrelas, pensão completa , visitas guiadas e entradas em vários locais.
Alguns destaques de visitas e pontos de passagem desta viagem: Porto, Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Vigo, Sanxenxo, Santiago de Compostela, Ourense, Vila Real, Viseu, Coimbra.

A cidade invicta do Porto será a nossa primeira paragem — faremos um passeio panorâmico: Castelo do Queijo, Av. Boavista, Casa da Música, Clérigos, Aliados, Ribeira, Rio Douro. Almoço no Restaurante Douro Sentido. Rumamos a Guimarães e visitamos o centro histórico, Património da Humanidade de ruas estreitas, as belas praças medievais — destaque para a Praça de Santiago, Praça da Oliveira, Largo do Toural e Paço dos Duques de Bragança. Jantar no hotel, alojamento no Hotel Mercure Braga Centro 4 estrelas, ou similar.

No segundo dia é a vez da cidade de Braga, com a imponente Sé. Fazemos um passeio a pé pelo centro histórico. Em Viana do Castelo subimos ao monte de Santa Luzia — no alto, o Santuário e uma vista deslumbrante. No centro histórico, os Antigos Paços do Concelho, a Casa da Misericórdia e o Chafariz. Almoço no Restaurante Camelo com ementa regional. Entramos em Espanha, passamos por Tui em direção a Vigo maior cidade da Galiza. Jantar e alojamento no Hotel Baía de Vigo 4 estrelas, ou similar.

No terceiro dia viajamos ao longo da Ria de Vigo. É um principais portos da Europa e capital da pesca da Galiza. Passamos depois por Sanxenxo, considerada a capital turística da Galiza. Almoço - mariscada no Restaurante El Vagabundo. Continuação para Santiago de Compostela. Temos agendada uma visita guiada à cidade que recebe peregrinos de toda a cristandade. Pontos marcantes são a Catedral do Séc. XI , o pórtico do Colégio de São Jerónimo, o Palácio de Rexoi, o antigo Hospital Real, o Palácio Gelmirez do Séc. XII, o Mosteiro de San Martín Pinario. Jantar no Restaurante D. Quijote. Alojamento no Grande Hotel de Santiago 4 estrelas, ou similar.

Ao quarto dia rumamos a Ourense com visita guiada incluindo a Catedral, a Praça Mayor e a bela ponte romana sobre o Rio Minho. O regresso a Portugal faz-se pela Rota da Prata, Verin e Chaves. Almoçamos no Restaurante Adega Faustino com ementa regional. Visita panorâmica desta antiga cidade romana – a Aquae Flaviae: destaque para o Castelo com a Torre de Menagem, a Praça de Camões, a Ponte de Trajano sobre o Rio Tâmega e o Largo do Pelourinho. O programa deste dia encerra em Vila Real com passeio pelo centro — Casa do navegador Diogo Cão, Palácio dos Marqueses de Vila Real, Casa dos Brocas ligada à figura de Camilo Castelo Branco, Museu da Vila Velha. Jantar no hotel. Alojamento no Hotel Miracorgo 4 estrelas, ou similar.

O programa do quinto e último dia desta viagem inicia em Viseu — a cidade é um conjunto monumental encimado pela Sé Catedral, o Museu Grão Vasco, a Igreja da Misericórdia. Visita da Sé e centro histórico. Almoço no Forno da Mimi. Faremos ainda uma breve paragem e Coimbra e regressamos a Lisboa.

Minho e Galiza — de 9 a 13 junho
Um belo passeio de 5 dias, património, cultura e gastronomia. Inscrições abertas!

Mais informações e inscrições na secretaria do Clube EDP Lisboa

Tenerife — 8 dias de lazer, águas quentes, natureza e cultura
— Viagem de 2 a 9 julho
Notícia fev 2018

  • Praia de Fañabé em Tenerife
    Foto: Peter e Michelle S. (https://flic.kr/p/7peEWj)

  • Auditório de Tenerife em Santa Cruz de Tenerife
    Foto: Thomas Wolf (www.foto-tw.de, CC BY-SA 3.0 de, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=45309486)

  • Teatro Leal em San Cristobal de la Laguna
    Foto: Teatro Leal (https://flic.kr/p/pvTsaB)

  • Iglesia Matriz Inmaculada Concepción em San Cristobal de la Laguna
    Foto: Koppchen (CC BY 3.0 http://creativecommons.org/licenses/by/3.0 via Wikimedia Commons)

  • Parque Nacional del Teide
    Foto: El Coleccionista de Instantes Fotografía & Video (https://flic.kr/p/8JLC6e)

  • Parque Nacional del Teide
    Foto: El Coleccionista de Instantes Fotografía & Video (https://flic.kr/p/8JPKwY)

 

Todos os anos sugerimos um destino de praia. Este ano voltamos às Canárias — 8 dias em Tenerife — lazer, águas quentes com algumas opções para passeios

A proposta inclui voos diretos entre Lisboa e Tenerife e estadia no hotel Best Jacaranda de 4 estrelas em regime Tudo Incluído. Estão incluídos transportes entre aeroporto e hotel no dia de chegada e partida.

Sobre a ilha e algumas sugestões para passeios

Para além das fabulosas praias, Tenerife tem também outros motivos de grande interesse. A ilha é relativamente pequena e acessível com locais de interesse histórico, cultural e natural que convidam a um passeio de uma tarde ou dia inteiro. A nossa proposta não inclui passeios e outras iniciativas durante os 8 dias de estadia, no entanto, deixamos alguma informação sobre Tenerife e sugestões de locais de interesse que valem a pena serem visitados — os sócios interessados poderão, no hotel, solicitar mais informação sobre os locais, transporte ou visitas guiadas.

Tenerife é a maior ilha do arquipélago espanhol das Canárias e tem cerca de 900mil habitantes. O relevo é dominado pelo Vulcão Teide, com 3.718m, a mais alta montanha do país. A capital da ilha, da província e Ilhas Canárias é a cidade de Santa Cruz de Tenerife. A cidade colonial amuralhada de San Cristóbal de La Laguna, declarada Património Mundial pela UNESCO é a sede da Universidade La Laguna e é considerada a capital cultural das Ilhas Canárias. O Parque Nacional do Teide é também Património Mundial UNESCO. É o parque nacional mais visitado em Espanha e um dos mais visitados do mundo. As Montanhas de Anaga, são Reserva da Biosfera e têm o maior número de espécies endêmicas na Europa. Na parte leste da ilha situam-se as Pirâmides de Güímar. A ilha está a cerca de 300km do continente africano e a 1300km da Península Ibérica. Tem origem vulcânica — a sul muito seca, a norte muito verde e húmida.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tenerife

Tenerife — de 2 a 9 julho
8 dias de lazer, águas quentes, natureza e cultura. Inscrições abertas!

Mais informações e inscrições na secretaria do Clube EDP Lisboa

Roma e sul de Itália — 10 dias de cultura, história, arquitetura e beleza natural
— Viagem de 1 a 10 setembro
Notícia fev 2018

  • Roma — Forum Romano e Coliseu com visita guiada. Poucas cidades reúnem tanto património cultural, artístico e arquitectónico como a velha capital do Império Romano, a “Cidade Eterna”.
    Foto: Fabrizio Russo (https://flic.kr/p/22bYqPE)

  • Vaticano — Praça e Basílica de São Pedro. O último dia da nossa viagem é passado no Vaticano com visita aos Museus, Capela Sistina e Basílica de São Pedro.
    Foto: Max Dawncat (https://flic.kr/p/23GH4xv)

  • Amalfi, famosa pela sua beleza natural, pela Catedral e pela produção de limoncello, licor típico da região
    Foto: Joe Ross (https://flic.kr/p/5PR1c8)

  • Ostuni — A cidade branca de Ostuni, assim chamada pelo centro histórico de casas brancas
    Foto: Pug Girl (https://flic.kr/p/ftkpjE)

  • Matera — As grutas escavadas na montanha e utilizadas tradicionalmente como casas são Património UNESCO — teremos oportunidade de visitar o interior de uma casa-gruta, a igreja rupestre e o centro histórico desta fortaleza natural
    Foto: Francesca Cappa (https://flic.kr/p/fJhKWq)

  • Trani — visitamos a cidade de Trani e teremos tempo para conhecer a bela Catedral nas margens do mar
    Foto: Gaetano Sabato (https://flic.kr/p/gw3WYD)

 

Na proposta de viagem à Itália, rumamos a sul, para uma viagem inesquevível de 10 dias — Roma, Nápoles, Regia de Caserta, Pompeia, Capri, Costa Amalfitana, Positano, Salerno, Pertosa, Pertosa, Matera, Lecce, Ostuni, Alberobello, Trani, Pescara.
A nossa proposta inclui voos, outros transportes e deslocações, estadias, refeições, guia acompanhante e guias locais, entradas e seguros.
Informação detalhada: Programa (pdf)

Roma é a nossa primeira cidade, mas vamos deixá-la para o final do nosso périplo italianio. Seguimos para Nápoles com o nosso guia onde visitamos o centro histórico, Património da Humanidade UNESCO.

No segundo dia, em Regia de Caserta visitamos o Palácio Real e depois em Pompeia, as ruínas da antiga povoação no sopé do Vesúvio. A fechar o programa deste dia, navegamos até à ilha de Capri.

No dia seguinte seguimos para Sorrento e prosseguimos pela Costa Amalfitana até Positano. Embarcamos para Amalfi, conhecida pela Catedral e pelo típico licor Limoncello. Em Salerno, visita panorâmica para apreciar o Castelo, a Igreja de S. Pietro, o Teatro Verdi ou a Catedral de San Mateo.

Pertosa é a primeira paragem no quarto dia, onde visitamos as grutas do Anjo. Segue-se Paestum para visita à visita da zona arqueológica e museu.

Matera marca o início do quinto dia. As grutas escavadas na montanha e utilizadas tradicionalmente como casas são Património UNESCO — teremos oportunidade de visitar o interior de uma casa-gruta, a igreja rupestre e o centro histórico desta fortaleza natural. Em Lecce visitamos o interior da Basílica de Santa Cruz, o Duomo e o anfiteatro romano.

No sexto dia visitamos a cidade branca de Ostuni, assim chamada pelo centro histórico de casas brancas. Seguimos viagem para Alberobello para apreciarmos os Truli”, edifícios brancos de forma piramidal que fazem da cidade um local único. Segue-se Bari com o centro histórico rodeado de muralhas e atravessado por ruas estreitas, passamos pelo exterior do Castelo e visitamos a Basílica de S. Nicolau e a Catedral.

E ao sétimo dia visitamos a bonita cidade de Trani e teremos tempo para conhecer a maravilhosa Catedral nas margens do mar. Seguimos para Barletta com centro medieval. Destacamos a estátua de “El Coloso de Barletta”, a igreja do Santo Sepulcro, o Castelo do século XII e a Catedral de Santa Maria a Maior. Aguarda-nos Pescara onde ficaremos para o dia seguinte.

O oitavo dia teremos tempo ainda de regressar ao centro histórico de Pescara e depois seguimos para Roma, a cidade eterna para completar esta bela viagem pelo sul de Itália. Teremos 3 dias para esta bela cidade com muito para viver. Na nossa rota as famosas Piazzas: Navona, Espanha, Colonna, também o Panteão, Via del Corso, Galeria Alberto Sordi, Pallazo del Quirinale, Piazza del Popolo e a Fontana di Trevi, imortalizada no cinema no filme Dolce Vitta de Fellini. Terá oportunidade de cumprir a tradição de atirar uma moeda para a fonte para assegurar o seu regresso a Roma.

No nono dia, passeamos pelo centro da cidade: Ilha Tiberina, bairro de Trasvatere, Praça Veneza, Colina do Capitólio e a Igreja de Sta Maria de Aracoeli, Basílica de Sta Maria, Basílica de São João, Colina do Palatino, Termas de Caracala, Pirâmide, Muralha de Aureliano, Castelo de St ngelo. Daremos especial atenção ao Coliseu e Foros romanos com visita guiada.

O último dia da nossa viagem é passado no Vaticano com visita aos Museus, Capela Sistina e Basílica de São Pedro.

Roma e sul de Itália — de 1 a 10 setembro
10 dias de cultura, história, arquitetura e beleza natural. Inscrições abertas!

Mais informações e inscrições na secretaria do Clube EDP Lisboa

Destaques

Viagens 2018
Este ano temos viagens para todos os gostos, em Portugal e no estrangeiro.