Xadrez
sobre o xadrez | notícias | arquivo

 

Notícias

Um 2º lugar no 1º Torneio Matinal e 4º na geral no Open do Benfica entre 40 equipas
Fernando Silva, dezembro 2017

No dia 26 de novembro, disputou-se na Academia de Xadrez Portugal, o 1º torneio matinal — alcançámos o 2º lugar por equipas na classificação geral. Victor Morais, Júlio Santos, Agostinho Roxo e Cristiano Amaro, foram os jogadores que fizeram parte da nossa equipa.

No dia 1 de dezembro, disputámos o Open de Benfica e obtivémos um 4º lugar na classificação geral — de salientar , que, estiveram presentes 40 equipas num total de 210 jogadores.

Vitória por equipas no 1º Torneio Temático dos Coruchéus
Fernando Silva, novembro 2017

No dia 12 de Novembro, o nosso clube disputou, o 1º Torneio Temático dos Coruchéus (Abertura à Inglesa) e obteve o 1º lugar na classificação geral por equipas. Fizeram parte da equipa os seguintes jogadores: Júlio Santos, Vitor Morais, Agostinho Roxo, Rodolfo Lavrador.

Competições de setembro
Fernando Silva, outubro 2017

No dia 17 de setembro disputou-se o campeonato, distrital de Lisboa, prova individual. Os nossos jogadores classificaram-se nas seguintes posições: Cristiano Amaro (5º), Júlio Santos (7º), Victor Morais (9º) e Amilcar Miranda (11º).
No mesmo dia no campeonato distrital de rápidas por equipas o Clube obteve o 4º lugar na geral. Fizeram parte os seguintes jogadores: Luis Ferreira, Cristiano, Amaro, Amílcar Miranda, Victor Morais, Júlio Santos e Agostinho Roxo.

No dia 22 de setembro, disputou-se o Open do Alekine e o nosso Clube obteve o 1º lugar por equipas. Júlio Santos, Agostinho Roxo e Victor Morais, foram os nossos jogadores.

No dia 23 de setembro disputámos o Campeonato distrital de Lisboa de rápidas e semi-rápidas, no escalão de +65 anos, Júlio santos obteve em ambas o 1º lugar. No escalão de +50 anos, Vitor Morais, foi 3º nas semi-rápidas e 2º nas rápidas. Agostinho Roxo, obteve em rápidas o 5º lugar e nas semi rápidas o 6º lugar, também no escalão de +50 anos.

Equipa vence torneio internacional Odisseia no Tabuleiro
— 26 a 31 de Agosto, Hotel Zenit, Lisboa
Fernando Silva, setembro 2017

Disputou-se entre os dias 26 a 31 de Agosto, um importantíssimo torneio internacional de xadrez, intitulado "Odisseia no Tabuleiro".

Estiveram presentes grandes mestres nacionais e internacionais da modalidade e que teve lugar no Hotel Zenit, em Lisboa. Estiveram presentes neste evento 22 equipas num total de 81 jogadores.

O nosso Clube esteve irrepreensível e obteve o 1º lugar da classificação geral, obtendo um lindo troféu. Fizeram parte da nossa equipa os seguintes jogadores: Mestre Júlio Santos, Cristiano Amaro, Amilcar Miranda, Vitor Morais, e Agostinho Roxo.

Equipa de Xadrez em terceiro na Taça de Lisboa
Fernando Silva, julho 2017

De Abril a Junho, disputou-se a Taça de Lisboa, prova que é organizada pela A.X.L. Na final da competição o nosso Clube ficou em 3º lugar na classificação geral.

No dia 13 de Maio, no campeonato nacional de semi-rápidas, que foi disputado em Telheiras em que participaram 25 equipas, o nosso clube obteve o 5º lugar na classificação geral.

Em Junho, foi disputado em Almada, o campeonato nacional de rápidas e estiveram presentes 39 equipas. O nosso Clube obteve o 17º lugar na classificação geral.

Eliminatória da Taça de Portugal com 8 equipas na Sede do Clube EDP Lisboa, sábado 27 maio
Fernando Silva, maio 2017

No dia 27 de Maio, irá disputar-se na nossa sede mais uma eliminatória da taça de Portugal. Estarão presentes 8 equipas para passarem que disputam a passagem à fase seguinte. Informamos sócios, familiares, amigos e amantes da modalidade que queiram assistir a esta eliminatória que a mesma terá início às 15h, na Sede do Clube EDP Lisboa na Avª Defensores de Chaves nº 4 C/V.

Outras competições feereiro — março 2017

Terminou o campeonato nacional de xadrez da 2ª divisão, na classificação final do fim da época, o nosso clube ficou em 5º lugar na classificação, mantendo-se na mesma na 2ª divisão nacional.

No dia 6 de Maio Na taça de Lisboa, o nosso clube defrontou e ganhou ao clube xadrez da Mata de Benfica por 2.5 a 1.5.

Em Março, disputámos uma eliminatória da Taça de Portugal, em que o nosso clube se deslocou ao Algarve (Faro), onde defrontou a poderosíssima equipa de xadrez do Grupo de xadrez de Faro. Foi uma eliminatória muito bem disputada, com muita incerteza em relação ao resultado final senão vejamos: No 1º tabuleiro o nosso jogador Luis Ferreira empatou,,0,5 a 0,5. 2º tabuleiro o nosso jogador Amilcar Miranda perdeu . 3º tabuleiro o nosso mestre Júlio Santos venceu. 4º tabuleiro, o nosso jogador Vitor Morais venceu. no final vencemos por 2,5 a 1,5 passando assim o nosso clube á fase seguinte.


No dia 2 de Março, no campeonato distrital de Lisboa em veteranos, nos sub 65 anos o nosso mestre Júlio Santos classificou-se em 1º lugar, num total de 15 jogadores.
Nos sub 50 anos, o nosso jogador Vitor Morais classificou-se em 2º lugar, entre 15 jogadores.

No dia 20 de Fevereiro, para a taça Lisboa em que a jornada foi disputada em Lisboa (no Promotora), defrontámos o clube Mata de Benfica (C) por um expessivo 4 a 0.

No dia 19 de Fevereiro, para o campeonato nacional de xadrez, recebemos na nossa sede para mais uma jornada o clube de S. Miguel dos Açores e no qual perdemos por 3 a 1.


No dia 18 de Fevereiro, para o campeonato nacional de xadrez o nosso clube deslocou-se à margem Sul (Seixal), onde defrontámos o clube xadrez Cavaquinhas e obtivemos uma vitória por 3 a 1.


Arquivo

Arquivo de notícias

Outros destaques

Sobre o Xadrez | Notícias