Xadrez
sobre o xadrez | notícias | arquivo

 

Notícias

3º lugar por equipas no campeonato distrital de Lisboa em semi-rápidas
Fernando Silva, fevereiro 2017

Disputou-se, durante o mês de Janeiro, o campeonato distrital de Lisboa em semi-rápidas. O nosso clube obteve o 3º lugar por equipas na classificação geral. Luis Ferreira, Victor Morais, Agostinho Roxo, Cristiano Amaro e Júlio Santos, foram os jogadores que nos representaram.
No dia 27, na Marinha Grande, disputou-se o torneio de xadrez Memorial Drº José Vareda. Estiveram presentes neste evento 64 equipas e o nosso clube obteve o 17º lugar na classificação geral. Victor Morais, Luis Ferreira, Agostinho Roxo e Júlio Santos, foram os nossos jogadores.

1º lugar por equipas no 1º torneio de xadrez de Mafra Natal 2017
Fernando Silva, janeiro 2017

No 1º torneio de xadrez de Mafra Natal de 2017, o nosso clube obteve o 1º lugar por equipas. Victor Morais, Agostinho Roxo e Júlio Santos foram os nossos jogadores.

2º lugar no 1º Torneio Matinal e 4º no Open de Xadrez da Freguesia de Benfica entre 40 equipas
Fernando Silva, dezembro 2017

No dia 26 de novembro, disputou-se na Academia de Xadrez Portugal, o 1º Torneio Matinal — alcançámos o 2º lugar por equipas na classificação geral. Victor Morais, Júlio Santos, Agostinho Roxo e Cristiano Amaro, foram os jogadores que fizeram parte da nossa equipa.

No dia 1 de dezembro, disputámos o Open de Xadrez da Freguesia de Benfica e obtivémos um 4º lugar na classificação geral — de salientar , que, estiveram presentes 40 equipas num total de 210 jogadores.

Vitória por equipas no 1º Torneio Temático dos Coruchéus
Fernando Silva, novembro 2017

No dia 12 de Novembro, o nosso clube disputou, o 1º Torneio Temático dos Coruchéus (Abertura à Inglesa) e obteve o 1º lugar na classificação geral por equipas. Fizeram parte da equipa os seguintes jogadores: Júlio Santos, Vitor Morais, Agostinho Roxo, Rodolfo Lavrador.

Competições de setembro
Fernando Silva, outubro 2017

No dia 17 de setembro disputou-se o campeonato, distrital de Lisboa, prova individual. Os nossos jogadores classificaram-se nas seguintes posições: Cristiano Amaro (5º), Júlio Santos (7º), Victor Morais (9º) e Amilcar Miranda (11º).
No mesmo dia no campeonato distrital de rápidas por equipas o Clube obteve o 4º lugar na geral. Fizeram parte os seguintes jogadores: Luis Ferreira, Cristiano, Amaro, Amílcar Miranda, Victor Morais, Júlio Santos e Agostinho Roxo.

No dia 22 de setembro, disputou-se o Open do Alekine e o nosso Clube obteve o 1º lugar por equipas. Júlio Santos, Agostinho Roxo e Victor Morais, foram os nossos jogadores.

No dia 23 de setembro disputámos o Campeonato distrital de Lisboa de rápidas e semi-rápidas, no escalão de +65 anos, Júlio santos obteve em ambas o 1º lugar. No escalão de +50 anos, Vitor Morais, foi 3º nas semi-rápidas e 2º nas rápidas. Agostinho Roxo, obteve em rápidas o 5º lugar e nas semi rápidas o 6º lugar, também no escalão de +50 anos.

Equipa vence torneio internacional Odisseia no Tabuleiro
— 26 a 31 de Agosto, Hotel Zenit, Lisboa
Fernando Silva, setembro 2017

Disputou-se entre os dias 26 a 31 de Agosto, um importantíssimo torneio internacional de xadrez, intitulado "Odisseia no Tabuleiro".

Estiveram presentes grandes mestres nacionais e internacionais da modalidade e que teve lugar no Hotel Zenit, em Lisboa. Estiveram presentes neste evento 22 equipas num total de 81 jogadores.

O nosso Clube esteve irrepreensível e obteve o 1º lugar da classificação geral, obtendo um lindo troféu. Fizeram parte da nossa equipa os seguintes jogadores: Mestre Júlio Santos, Cristiano Amaro, Amilcar Miranda, Vitor Morais, e Agostinho Roxo.

Equipa de Xadrez em terceiro na Taça de Lisboa
Fernando Silva, julho 2017

De Abril a Junho, disputou-se a Taça de Lisboa, prova que é organizada pela A.X.L. Na final da competição o nosso Clube ficou em 3º lugar na classificação geral.

No dia 13 de Maio, no campeonato nacional de semi-rápidas, que foi disputado em Telheiras em que participaram 25 equipas, o nosso clube obteve o 5º lugar na classificação geral.

Em Junho, foi disputado em Almada, o campeonato nacional de rápidas e estiveram presentes 39 equipas. O nosso Clube obteve o 17º lugar na classificação geral.

Eliminatória da Taça de Portugal com 8 equipas na Sede do Clube EDP Lisboa, sábado 27 maio
Fernando Silva, maio 2017

No dia 27 de Maio, irá disputar-se na nossa sede mais uma eliminatória da taça de Portugal. Estarão presentes 8 equipas para passarem que disputam a passagem à fase seguinte. Informamos sócios, familiares, amigos e amantes da modalidade que queiram assistir a esta eliminatória que a mesma terá início às 15h, na Sede do Clube EDP Lisboa na Avª Defensores de Chaves nº 4 C/V.

Outras competições feereiro — março 2017

Terminou o campeonato nacional de xadrez da 2ª divisão, na classificação final do fim da época, o nosso clube ficou em 5º lugar na classificação, mantendo-se na mesma na 2ª divisão nacional.

No dia 6 de Maio Na taça de Lisboa, o nosso clube defrontou e ganhou ao clube xadrez da Mata de Benfica por 2.5 a 1.5.

Em Março, disputámos uma eliminatória da Taça de Portugal, em que o nosso clube se deslocou ao Algarve (Faro), onde defrontou a poderosíssima equipa de xadrez do Grupo de xadrez de Faro. Foi uma eliminatória muito bem disputada, com muita incerteza em relação ao resultado final senão vejamos: No 1º tabuleiro o nosso jogador Luis Ferreira empatou,,0,5 a 0,5. 2º tabuleiro o nosso jogador Amilcar Miranda perdeu . 3º tabuleiro o nosso mestre Júlio Santos venceu. 4º tabuleiro, o nosso jogador Vitor Morais venceu. no final vencemos por 2,5 a 1,5 passando assim o nosso clube á fase seguinte.


No dia 2 de Março, no campeonato distrital de Lisboa em veteranos, nos sub 65 anos o nosso mestre Júlio Santos classificou-se em 1º lugar, num total de 15 jogadores.
Nos sub 50 anos, o nosso jogador Vitor Morais classificou-se em 2º lugar, entre 15 jogadores.

No dia 20 de Fevereiro, para a taça Lisboa em que a jornada foi disputada em Lisboa (no Promotora), defrontámos o clube Mata de Benfica (C) por um expessivo 4 a 0.

No dia 19 de Fevereiro, para o campeonato nacional de xadrez, recebemos na nossa sede para mais uma jornada o clube de S. Miguel dos Açores e no qual perdemos por 3 a 1.


No dia 18 de Fevereiro, para o campeonato nacional de xadrez o nosso clube deslocou-se à margem Sul (Seixal), onde defrontámos o clube xadrez Cavaquinhas e obtivemos uma vitória por 3 a 1.


Arquivo

Arquivo de notícias

Outros destaques

Sobre o Xadrez | Notícias