Xadrez
sobre o xadrez | notícias | arquivo

 

Notícias

Equipa de Xadrez em terceiro na Taça de Lisboa
Fernando Silva, julho 2017

De Abril a Junho, disputou-se a Taça de Lisboa, prova que é organizada pela A.X.L. Na final da competição o nosso Clube ficou em 3º lugar na classificação geral.

No dia 13 de Maio, no campeonato nacional de semi-rápidas, que foi disputado em Telheiras em que participaram 25 equipas, o nosso clube obteve o 5º lugar na classificação geral.

Em Junho, foi disputado em Almada, o campeonato nacional de rápidas e estiveram presentes 39 equipas. O nosso Clube obteve o 17º lugar na classificação geral.

Eliminatória da Taça de Portugal com 8 equipas na Sede do Clube EDP Lisboa, sábado 27 maio
Fernando Silva, maio 2017

No dia 27 de Maio, irá disputar-se na nossa sede mais uma eliminatória da taça de Portugal. Estarão presentes 8 equipas para passarem que disputam a passagem à fase seguinte. Informamos sócios, familiares, amigos e amantes da modalidade que queiram assistir a esta eliminatória que a mesma terá início às 15h, na Sede do Clube EDP Lisboa na Avª Defensores de Chaves nº 4 C/V.

Outras competições feereiro — março 2017

Terminou o campeonato nacional de xadrez da 2ª divisão, na classificação final do fim da época, o nosso clube ficou em 5º lugar na classificação, mantendo-se na mesma na 2ª divisão nacional.

No dia 6 de Maio Na taça de Lisboa, o nosso clube defrontou e ganhou ao clube xadrez da Mata de Benfica por 2.5 a 1.5.

Em Março, disputámos uma eliminatória da Taça de Portugal, em que o nosso clube se deslocou ao Algarve (Faro), onde defrontou a poderosíssima equipa de xadrez do Grupo de xadrez de Faro. Foi uma eliminatória muito bem disputada, com muita incerteza em relação ao resultado final senão vejamos: No 1º tabuleiro o nosso jogador Luis Ferreira empatou,,0,5 a 0,5. 2º tabuleiro o nosso jogador Amilcar Miranda perdeu . 3º tabuleiro o nosso mestre Júlio Santos venceu. 4º tabuleiro, o nosso jogador Vitor Morais venceu. no final vencemos por 2,5 a 1,5 passando assim o nosso clube á fase seguinte.


No dia 2 de Março, no campeonato distrital de Lisboa em veteranos, nos sub 65 anos o nosso mestre Júlio Santos classificou-se em 1º lugar, num total de 15 jogadores.
Nos sub 50 anos, o nosso jogador Vitor Morais classificou-se em 2º lugar, entre 15 jogadores.

No dia 20 de Fevereiro, para a taça Lisboa em que a jornada foi disputada em Lisboa (no Promotora), defrontámos o clube Mata de Benfica (C) por um expessivo 4 a 0.

No dia 19 de Fevereiro, para o campeonato nacional de xadrez, recebemos na nossa sede para mais uma jornada o clube de S. Miguel dos Açores e no qual perdemos por 3 a 1.


No dia 18 de Fevereiro, para o campeonato nacional de xadrez o nosso clube deslocou-se à margem Sul (Seixal), onde defrontámos o clube xadrez Cavaquinhas e obtivemos uma vitória por 3 a 1.

Neste verão jogou-se xadrez
Fernando Silva, agosto 2016


No mês de Junho, disputou-se o Distrital de Lisboa de semi-rápidas, em que apresentámos duas equipas. A equipa (A), constituída por Luis Ferreira, Manuel Almeida e Vitor Morais obtiveram um magnifico( 4º lugar) por equipas. A equipa (B), constituída pelos jogadores: Amilcar Miranda, Cristiano Amaro, Agostinho Roxo e Júlio Santos obtiveram um honroso (2º lugar) por equipas. Na Taça de Lisboa, ao fim de alguns meses de competição o nosso Clube conseguiu um (5º Lugar na classificao final por equipas.

No mês de Julho disputámos os seguintes jogos: No dia 2, no Open do Montijo ficámos em (2º ) lugar por equipas. Dia 10, terminaram as preliminares de Portugal as classificações ficaram assim ordenadas: Hugo Santos (1º) lugar, Luis Ferreira (2º) e Vitor Morais (13º).

O xadrez do nosso clube continua em grande plano e sempre em actividade
Fernando Silva, junho 2016

No dia 23 de março do corrente ano, estivemos presentes no torneio da Academia do Lumiar e obtivemos o 1º lugar por equipas. Fizeram parte da equipa os seguintes jogadores: Vitor MOrais, Cristiano Amaro, Amilcar Miranda e Agostinho Roxo.

No encerramento do campeonato nacional da 2ª divisão, nos dias 14 e 15 de maio, a nossa equipa obteve o 3º lugar na classificação geral, mantendo-se por isso no mesmo escalão, o que louvamos, assim como o belíssimo desempenho dos nossos jogadores.

No dia 14, defrontámos o Santo Antoniense e perdemos por 2,5 a 1,5 No dia 15, defrontámos o clube de xadrez "Os Cavadas" e vencemos por 4 a 0. Estes foram os dois ultimos jogos referentes ao campeonato nacional. Vitor Morais, Luis Ferreira, Hugo Santos e Júlio Santos foram os nossos jogadores das duas ultimas jornadas.

No campeonato nacional de semi-rápidas disputado na Marinha Grande e num total de 40 equipas, o nosso clube obteve um beíissimo 11º lugar. Luis Ferreira, Hugo Santos, Vitor morais, Júlio Santos e Agostinho Roxo, foram os nossos jogadores.

Competições de Xadrez FPX no Clube EDP
Fernando Silva, maio 2016

A F:P:X., solicitou ao nosso Clube, para que cedêssemos as nossas magnificas instalações para que fossem disputadas, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio os 1/8 e os 1/4 de final da taça de Portugal de Xadrez.

Estiveram presentes 8 equipas num total de 32 jogadores. O nosso clube nos 1/8 de final defrontou o A.X. Portugal e perdemos por 2,5 a 1,5, numa partida muito renhida e bem disputada, tendo sido eliminada de passar aos 1/4 de final.

No dia 1 de Maio disputou-se as 1/2 finais também muito bem disputada, tendo a sessão terminado por volta das 19h30.

Xadrez — Atividades de abril
Fernando Silva, abril 2016

No dia 2, disputou-se na nossa sede, a 2ª eliminatória da taça de Portugal em que, defrontámos o Clube Xadrez "Cavadas", numa eliminatória muito bem disputada e com incerteza no resultado final, acabámos por passar à fase seguinte com uma vitória por 2,5 a 1,5.

9 de abril , no 1º open organizado pela Junta de Freguesia da Ajuda, o nosso clube obteve o 1º lugar por equipas, obtendo um belissimo troféu. Vitor Morais, Cristiano Amaro,Amilcar Miranda, Júlio Santos e Agostinho Roxo, foram os obreiros desta magnífica vitória.

No dia 10, na Taça de Lisboa, defrontámos o clube de xadrez da Mata de Benfica e perdemos 3-1. Luis Ferreira, Vitor Morais, Amilcar Miranda e Agostinho Roxo, fizeram parte da nossa equipa.

Atividades da Secção de Xadrez
Fernando Silva, março 2016

Realizou-se no dia 27 de fevereiro, mais uma jornada referente ao campeonato nacional da 2ª divisão nacional, o nosso clube deslocou-se à Costa da Caparica para defrontar os "Peões da Caparica". O nosso clube nesta deslocação obteve uma vitória por 3,5 a 0,5. Fizeram parte da equipa os seguintes jogadores: Hugo Santos, Luis Ferreira, Vitor Morais e Cristiano Amaro.

No dia 28 de fevereiro, no Promotora em Lisboa, disputou-se mais uma jornada da Taça de Lisboa, em que defrontámos o S.C.P e perdemos por 4 a 0. A equipa foi constituída pelos seguintes jogadores: Vitor Morais, Luis Ferreira, Hugo Santos e Amilcar Miranda.

No dia 2 de Abril, realizar-se-á na nossa sede a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Xadrez — Atividades de fevereiro
Fernando Silva, fevereiro 2016

Em fevereiro, mais própriamente no dia 6 disputou-se na nossa sede, mais uma jornada referente ao campeonato nacional da 2ª divisão, em que, tivemos como opositor o F.C. Barreirense (B) e sofremos uma derrota por 2,5 a 1,5. Fizeram parte da equipa os seguintes jogadores: Vitor Morais, Luis Ferreira, Hugo Santos e Cristiano Amaro.

No dia 13 de fevereiro, deslocámo-nos à Costa da Caparica para disputarmos o Open Vila Nova da Caparica, o nosso Clube obteve um brilhante 3º lugar por equipas.

No dia 14 de fevereiro, o nosso Clube deslocou-se à Amadora para mais uma jornada da Taça Lisboa, onde defrontámos o Amadora Xadrez e o resultado final foi um empate 2 a 2. Fizeram parte da equipa os seguintes jogadores: Vitor Morais, Luis Ferreira, Hugo Santos e Cristiano Amaro.

Xadrez — Taça de Lisboa
— Filarmónica da Amadora, Falagueira
Agostinho Roxo, fevereiro 2016

  • Taça de Lisboa — Filarmónica da Amadora, Falagueira

  • Taça de Lisboa — Filarmónica da Amadora, Falagueira

  • Taça de Lisboa — Filarmónica da Amadora, Falagueira


A equipa do ClubeEDP empatou com a AXPortugal, nesta sessão da Taça de Lisboa por Equipas, que se disputou nas instalações da Filarmónica da Amadora, na Falagueira.

Resultados parciais: MN Hugo Lima Santos 1/2 - MN Carlos Carneiro 1/2 MN Luis Ferreira 0 - MN José Alves Santos 1 MN Vitor Mestre Morais 1 - José Medeiros 0 Cristiano Amaro 1/2 - MN José Sousa Reis 1/2.
Com este resultado de 2-2, as duas equipas mantem a liderança da prova, com igualdade pontual. A próxima jornada realiza-se dia 28.

Torneio de Xadrez de Semi-rápidas. Hugo Lima Santos conquista segundo lugar
— 23 de janeiro, Clube EDP Lisboa
Fernando Silva, janeiro 2016

  • Pedro Rêgo, jogador do SCP e atual campeão nacional de semi-rápidas foi o vencedor do torneio individual.

  • O torneio teve uma grande afluência, com jogadores e jogadoras de vários escalões e grandes mestres nacionais


Disputou-se no dia 23 de Janeiro na nossa sede, o Torneio de Xadrez de Semi-rápidas comemorativo do 39º aniversário do nosso clube. O torneio teve uma grande afluência, com jogadores e jogadoras de vários escalões e grandes mestres nacionais. O vencedor do torneio individual, que teve uma duração de cerca de 6 horas, foi ganho pelo jogador do SCP e atual campeão nacional de semi-rápidas Pedro Rêgo, no 2º lugar e pela diferença mínima ficou o nosso jogador e MN Hugo Lima Santos, sendo o 3º lugar sido obtido pelo jogador da ADC Mata de Benfica Vitor Guerra.

O clube EDP, composto pelos jogadores, Hugo Lima Santos, Amilcar Miranda, Agostinho Roxo, Cristiano Amaro, Vitor Morais e Júlio Santos, obtiveram o 1º lugar por equipas para o nosso clube.

XXVII Taça de Lisboa 2015/2016 — 3ª ronda
— Clube EDP Lisboa
Agostinho Roxo, janeiro 2016

  • XXVII Taça de Lisboa 2015/2016 — 3ª ronda

  • XXVII Taça de Lisboa 2015/2016 — 3ª ronda

  • XXVII Taça de Lisboa 2015/2016 — 3ª ronda

  • XXVII Taça de Lisboa 2015/2016 — 3ª ronda


Decorreu no passado domingo, nas instalações do Clube do pessoal da EDP, a 3ª sessão da XXVII Taça de Lisboa em Xadrez, que contou com a presença de 64 jogadores, em representação de 18 equipas. O Clube EDP, composto pelos Mestres Nacionais Hugo Lima Santos, Luis Ferreira, Vitor Mestre Morais e Júlio Santos derrotaram o GC Odivelas por uns expressivos 3,5 a 0,5 colocando-se na frente da classificação, sem derrotas.

No próximo dia 14 de Fevereiro, as duas únicas equipas que ainda não perderam, vão jogar entre si para disputarem a liderança da prova. Estão marcados para as 15h00 os encontros, com o AX Portugal A vs Clube EDP a concentrar as atenções.

Atividades de dezembro e janeiro
Fernando Silva, janeiro 2016

No dia 13 de Dezembro de 2015, disputámos o Open de xadrez da Mata de Benfica organizado pela Junta de Freguesia de Benfica em que foi a sua 18ª iniciativa. O nosso clube obteve um honroso 2º lugar por equipas na classificação geral.

Dia 10 de Janeiro, disputou-se a 2º jornada da Taça de Lisboa. Defrontámos o Grupo Xadrez Alekine (A), vencemos por 2,5 a 1,5. Anossa equipa foi constituída pelos seguintes jogadores: Hugo Santos, Luis Ferreira, Rodolfo Lavrador e Agostinho Roxo. Campeonato nacional da 2ª divisão, na 1ª jornada desta competição o nosso clube recebeu na nossa sede a fortissíma equipa do Amadora Xadrez e vencemos por 3 a 1. A equipa foi constituída pelos jogadores: Hugo Santos, Luis Ferreira, Manuel Almeida e Cristiano Amaro.

No próximo dia 6 de Fevereiro o nosso clube volta a jogar em casa, defrontando o F.C Barreirense.

Xadrez em atividade intensa com êxitos assinaláveis
— Competições outubro/novembro 2015
Fernando Silva, 7 dez. 2015

No dia 18 de outubro, em Alcobaça, disputámos o Open de Cela onde o nosso Clube obteve o 1º lugar por equipes. Fomos representados pelos seguintes jogadores: Júlio Santos, Vitor Morais, Agostinho Roxo e Hugo Miguel.

Ainda durante o mês de outubro, disputou-se o torneio de Elite (B) e Elite (A) da A.X.L. Na elite (B), Júlio Santos classificou-se em 1º lugar. Na elite (A), Vitor Morais quedou-se pelo 9º lugar.

O nosso xadrez tem estado em alta — no IV torneio de verão de S. Martinho, disputado em novembro, mais uma vez o nosso clube obteve o 1º lugar por equipas. Fizeram parte deste brilhante triunfo os seguintes elementos: Vitor Morais, Cristiano Amaro, Amilcar Miranda, Agostinho Roxo e Júlio Santos.

Continuando na senda dos êxitos, no dia 22 de novembro, disputámos o Open do II aniversário do Amadora Xadrez e mais uma vez obtivemos o 1º lugar por equipas. Os nossos jogadores, Vitor Morais, Amilcar Miranda, Agostinho Roxo e Júlio Santos, foram os nossos heróis deste brilhante triunfo.

Arquivo

Arquivo de notícias

Outros destaques

Sobre o Xadrez | Notícias