Ténis de Mesa
sobre o ténis de mesa | notícias | arquivo

 

Notícias

IV Torneio Aberto de Ténis de Mesa Clube Desportivo Campos do Lis
— Pavilhão Municipal dos Pousos, Leiria, 23 de Novembro
J.Simões, dez.2019

  • Na foto, alguns atletas da equipa (de equipamento branco e vermelho) Rui Vicente, Pedro Mendes e Joaquim Simões

  • Excelente prova realizada pelo nosso atleta Pedro Mendes que obteve um brilhante 4º lugar e lidera a classificação do Challenge Ranking List da FPTM

 

Realizou-se no dia 23 de Novembro de 2019 no Pavilhão Municipal dos Pousos, em Leiria o IV Torneio Aberto do Grupo Desportivo Campos do Lis, torneio este integrado no Challenge Ranking List da FPTM.

Estivemos presentes no referido torneio, tendo realizado uma prova à semelhança das anteriores, obtendo de novo, no 1º Escalão, o 2º lugar por equipas.

Quanto às classificações, temos a destacar uma vez mais a excelente prova realizada pelo nosso atleta Pedro Mendes que obteve um brilhante 4º lugar. De salientar que após a realização dos três primeiros torneios, Pedro Mendes lidera a classificação do Challenge Ranking List da FPTM. Parabéns Pedro, força campeão.

Quanto aos restantes atletas as classificações foram as seguintes: Tiago Penedos 13º lugar; Paulo Malva 28º lugar e Rui Vicente 32º lugar.

Relativamente ao 2º Escalão as classificações foram as seguintes: 20º - Costa Faro; 52º - Eduardo Silva; 46º - José Antunes; 55º - Joaquim Simões; 53º - Adélio Bastos; 67º - Guilherme Pereira e 70º - António Silva. Por equipas obtivemos o 9º lugar.

II Torneio Challenge Valdágua
— Pavilhão Gimnodesportivo Arada, Ovar
J.Simões, dez.2019

  • A nossa equipa do 1º Escalão realizou uma excelente prova tendo obtido um honroso 2º lugar. Na foto: Tiago Penedos 5º lugar; Pedro Mendes 4º lugar; Rui Vicente 14º; Paulo Malva 12º

  • Pedro Mendes, 4º lugar


 

Realizou-se no Pavilhão Gimnodesportivo Arada em Ovar, o referido torneio que se encontra integrado no Challenge Master Ranking List 2019/2020.

A nossa equipa do 1º Escalão realizou uma excelente prova tendo obtido um honroso 2º lugar.

De destacar uma vez mais as excelentes provas realizadas pelos nossos atletas Pedro Mendes 4º lugar; Tiago Penedos 5º lugar; Paulo Malva 12º lugar e Rui Vicente 14º lugar.

No 2º Escalão Eduardo Silva obteve o 36º lugar.

Torneio Challenge Câmara Municipal Caldas da Rainha
— Pavilhão da Mata, Caldas da Rainha, 26 de Outubro
J.Simões, dez.2019

  • A equipa do 1º escalão obteu um honroso 2º lugar. De estacar o 3º lugar Pedro Mendes e contributo do Luís Silva, nas indicações técnico e tácticas e no apoio da restante equipa.

 

Realizou-se no dia 26 de Outubro de 2019 no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha o XVII Torneio integrado no Challenge Master Ranking List 2019/2020.

Estivemos a um nível bastante elevado tendo a equipa do 1º escalão obtido um honroso 2º lugar. Para que tal se verificasse temos a destacar a brilhante prova realizada pelo nosso atleta Pedro Mendes que só sucumbiu na meia final tendo- se classificado em 3º lugar. De mencionar também o contributo do nosso atleta Luís Silva, nas indicações técnico e tácticas e no apoio da restante equipa.

Outras classificações: 11º Rui Vicente e 44º Paulo Malva;

No 2º Escalão as classificações foram as seguintes: 21º Costa Faro; 52º Eduardo Silva; 66º Guilherme Pereira; 38º José Antunes; 40º Joaquim Simões e 80º António Silva;
Por equipas obtivemos o 7º lugar.

Inicio da Época 2019/2020
J.Simões, dez.2019

  • Iniciámos no dia 7 de Setembro a época desportiva no torneio do CTM Setúbal


  • 1º Torneio Corbillon da Quinta dos Lombos, 14 de Setembro. A equipa, constituída pelos atletas Susana Schmitz e Pedro Mendes, obteu o 2º lugar.

  • Corbillon do Desportivo de Monte Real, 13 de Outubro. Na foto: Paulo Malva, José Antunes, Pedro Mendes e Eduardo Silva

 

Iniciámos em Setembro mais uma época desportiva tendo participado no dia 7 de Setembro de 2019, no Torneio do CTM Setúbal, onde obtivemos o 11º lugar por equipas. A nossa foi constituída por Eduardo Silva, José Antunes, Luís Silva e Pedro Mendes. Neste torneio estiveram presentes 25 equipas sendo que algumas delas se encontram a disputar os campeonatos nacionais.

No dia 14 de Setembro participámos no 1º Torneio Corbillon da Quinta dos Lombos tendo a nossa equipa obtido um brilhante 2º lugar. A equipa foi constituída pelos atletas Susana Schmitz e Pedro Mendes.

No dia 21 de Setembro organizámos o nosso VI Mega Corbillon na Arruda dos Vinhos e queremos uma vez mais agradecer ao Clube Recreativo e Desportivo Arrudense pela cedência das suas instalações e a todos aqueles de alguma forma muito contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade. Queremos também expressar aqui o nosso agradecimento ao Vereador Mário Carvalho que mais uma vez se colaborou nas diferentes tarefas para que o torneio obtivesse o êxito que todos nós pretendíamos.
Relativamente à parte desportiva, a Camâra Lisboa Clube sagrou-se a brilhante vencedora, tendo batido na final o DC Team. Quanto aos nossos resultados por equipas, as classificações foram as seguintes: EDP – A obteve o 7º lugar; a EDP – B 19º lugar; a EDP – D 21º lugar e a EDP – C foi 23ª classificada. Estiveram presentes neste torneio 32 equipas que revelaram uma boa valia técnica e um saber estar salutar onde uma vez mais o Clube EDP saiu prestigiado.

No dia 28 de Outubro estivemos presentes no Torneio Corbillon das Caldas da Rainha tendo obtido o 14º lugar por equipas. A equipa foi constituída por Costa Faro e Rui Vicente.

No dia 13 de Outubro participámos no Corbillon do Desportivo de Monte Real com 2 equipas tendo a equipas constituída por Adélio Bastos; Guilherme Pereira; Joaquim Simões e Luís Silva obtido o 8º lugar. A equipa constituída por Eduardo Silva; José Antunes; Paulo Malva e Pedro Mendes obteve o 14º lugar.

Campeonato Nacional de Veteranos
— Figueira da Foz, Pavilhão Jorge Galamba Marques, 22 de Junho
J.Simões, ago.2019

 

Realizaram-se no dia 22 de Junho no Pavilhão Jorge Galamba Marques na Figueira da Foz, os campeonatos nacionais de veteranos a nível de equipas individuais e pares.

No plano individual temos a destacar o brilhante 3º lugar obtido pelo nosso atleta Pedro Mendes.

Na vertente de pares temos também a registar o 3º lugar obtido pela dupla Pedro Mendes/Mário Cruz.

Por equipas o nosso Clube alcançou um honroso 3º lugar a nível nacional. A equipa foi constituída por Eduardo Silva, Luís Silva e Pedro Mendes que tiveram oportunidade de realizar excelentes jogos perante adversários que já representaram os melhores clubes nacionais. Parabéns equipa.

Uma palavra especial para Pedro Mendes que realizou as três provas e obteve o 3º lugar a nível nacional em pares e equipas. Parabéns Pedro.

Campeonato Distrital de Equipas 2018-2019
— Viana do Alentejo, 1 junho
J.Simões, ago.2019

 

Na primeira fase, o Clube EDP, integrou a série A, onde terminou na terceira posição com um registo de treze vitórias e quatro derrotas que lhe conferiu o direito de integrar na segunda fase, a Divisão 1, conjuntamente com o Clube Top Spin “C”, SL Águias, SL Benfica “C”, CR Leões de Porto Salvo e CIR Laranjeiro “A”. Na Divisão 1, o Clube Edp, terminou na quinta posição, com dois triunfos e oito desaires, num campeonato que teve na equipa do SL Benfica “C”, o vencedor. Os resultados obtidos foram os seguintes: SL Benfica “C” – 0:4 e 0:4; CIR Laranjeiro “A” – 4:3 e 0:4; CR Leões Porto Salvo – 0:4 e 1:4. Da primeira fase, o Clube Edp, transportou uma vitória perante o SL Águias, bem como um desaire diante do mesmo opositor e duas derrotas frente à formação do SL Benfica “C”

Fase de Qualificação Nacional

Fruto da classificação alcançada, o Clube Edp, apurou-se para a disputa da Fase de Qualificação Nacional Zona Sul, que teve lugar em Viana do Alentejo, e atribuía quatro vagas para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão na época de 2019-2020. Integrado na série A, o Clube Edp, averbou uma vitória, por 4:3, diante dos açorianos do CED Arrifes, e consentiu três derrotas: 1:4, perante o Vitória de Setúbal “B”; 2:4, frente ao SL Águias; e 3:4, perante o CIR Laranjeiro, terminando na quarta posição da série. Na disputa das 7.ª e 8.ª posições finais, o Clube Edp, perdeu com o Raquete Clube de Vendas Novas.

De registar o excelente comportamento do Clube EDP Lisboa que sendo uma equipa estreante nestas andanças consegui apurar-se para a fase final que daria acesso à subida de divisão. A nossa equipa foi constituída pelos seguintes atletas: Adélio Bastos; Eduardo Silva; Joaquim Simões; Luís Esteves; Paulo Malva; Pedro Mendes e Rui Vicente. Tivemos como orientador técnico o nosso atleta Luís Silva. De salientar também todo o apoio manifestado por todos os atletas que não integraram a equipa, quer através da presença nos treinos bem como a presença nos respectivos jogos. Parabéns equipa

IV Torneio Aberto de Ténis de Mesa Grupo Desportivo Pirescôxe
— Pavilhão da Escola EB 23 de Santa Iria de Azóia, Pirescôxe, 1 de Junho
J.Simões, ago.2019

O Grupo Desportivo Pirescôxe, realizou no dia 1 de Junho de 2019, no Pavilhão da Escola EB 23 de Santa Iria de Azóia – Rua António Aleixo - Pirescôxe, o seu III Torneio de Ténis de Mesa integrado no Challenge Ranking List do Lazer e Desporto para Todos.

A nossa participação nesta prova foi pouco participada dado que nos encontrávamos a disputar a fase de subida de Divisão final dos campeonatos Distritais de Equipas a nível da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa. No entanto estivemos bem representados pelos atletas José Antunes que obteve o 21º lugar e Guilherme Pereira foi 31º classificado. Parabéns a ambos.

Torneio Nacional Individual Challenge
— Pavilhão da Mata, Caldas da Rainha, 18 de Maio
J.Simões, ago.2019

 

Estivemos presentes no dia 18 de Maio no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha, onde se disputaram os campeonatos nacionais de 1ªs ; 2ª categorias e seniores femininos.

Fizemo-nos representar nas três vertentes. De salientar o magnífico campeonato realizado pelos nossos atletas Tiago Penedos que obteve um honroso 5º lugar e Pedro Mendes foi 8º classificado.

No escalão 2º escalão os resultados foram os seguintes: 15ºlugar - Costa Faro; 43º lugar Adélio Bastos; 46º lugar José Antunes; 47ºAntónio Silv e 50º Eduardo Silva.

No sector feminino a nossa Susana Schmitz obteve um honroso 5º lugar.

I Torneio Aberto De Ténis De Mesa Grupo Dramático Monte Aventino
— Centro de Alto Rendimento, Vila Nova de Gaia, 27 de Abril
J.Simões, ago.2019

 

O Grupo Dramático Monte Aventino realizou no dia 27 de Abril de 2019 no Centro de Alto Rendimento em Vila Nova de Gaia, o seu I Torneio de Ténis de Mesa Masters Ranking List, integrado no Desporto e Lazer Para todos.

Estivemos representados no 1º e 2º escalões. No 1º Escalão o nosso atleta Pedro Mendes realizou um excelente torneio tendo obtido um brilhante 3º lugar. Parabéns Pedro.

No 2º Escalão, os resultados foram os seguintes; 15º Adélio Bastos e 28º lugar Eduardo Silva.

Campeonato Nacional Por Equipas 2º Escalão
— Pavilhão dos Pousos, Leiria, 13 de Abril
J.Simões, ago.2019

Realizou-se no dia 13 de Abril no Pavilhão dos Pousos em Leiria o campeonato nacional do 2º Escalão na vertente do Challenge Ranking List da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

A equipa foi constituída por Adélio Bastos, Costa Faro, Eduardo Silva, Joaquim Simões, José Antunes, António Silva e Susana Schmitz. Disputámos a fase de grupos tendo obtido classificação para disputar o mapa final da prova. Após um excelente comportamento nos jogos disputados obtivemos um honroso 5º lugar. De salientar também o apoio prestado pelo orientador técnico Luís Silva que através dos seus conselhos em muito ajudou a nossa prestação. Também esteve presente o coordenador desportivo do Clube, Carlos Alberto que nos apoiou incondicionalmente.

Campeonato Nacional por Equipas 1º Escalão
— Caldas da Rainha, Pavilhão da Mata, 6 de Abril
J.Simões, ago.2019

Realizou-se no dia 6 de Abril no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha o campeonato nacional do 1º Escalão na vertente do Challenge Ranking List da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

A equipa foi constituída por Pedro Mendes, Paulo Malva, Luís Esteves, Tiago Penedos, Rui Vicente e Luís Silva. Disputámos a fase de grupos onde obtivemos uma vitória e duas derrotas, o que não nos permitiu disputar a fase final da prova, tendo obtido o 9º lugar.

Circuito de Veteranos Leiria
— Leiria, Pavilhão dos Pousos, 30 de Março
J.Simões, ago.2019

 

Realizou-se no dia 30 de Março no Pavilhão dos Pousos em Leiria a 2ª prova relativa ao circuito nacional de veteranos na vertente do Challenge Ranking List da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Estivemos presentes através dos seguintes atletas: Eduardo Silva, Luís Esteves, Luís Silva Pedro Mendes e Rui Vicente. Queremos salientar que em termos do circuito esta foi uma prova em que uma vez mais o nosso atleta Luís Esteves esteve presente para dar o seu melhor em prol do Clube EDP Lisboa. Infelizmente no decorrer do mês de Abril teve um momento de infortúnio tendo sido vítima de um AVC grave, estando neste momento a fazer a sua reabilitação. De referir a forma abnegada como se tem entregue a este processo muito difícil e moroso. Mas nós conhecemos bem o ser humano que ele é, o Luís tem fibra de campeão e como tal ele vai vencer e um dia destes vai estar entre nós. A equipa está à tua espera. Força Luís.

XII Torneio de Ténis de Mesa do Sinapsa
— Pavilhão Municipal de Gaia, 23 de Março
J.Simões, ago.2019

O SINAPSA – Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins realizou no dia 23 de Março de 2019 no Pavilhão Municipal de Gaia, junto ao Parque da Lavandeira, em V.N. Gaia, o seu XII Torneio de Ténis de Mesa Masters Ranking List, integrado no Desporto e Lazer Para todos.

Estivemos representados no 1º e 2º escalões.

No 1º Escalão, os resultados foram os seguintes; De realçar o brilhante 4ºlugar alcançado pelo nosso atleta Pedro Mendes. Paulo Malva obteve o 26º lugar e o Luís Estevas o 32º lugar. Por equipas obtivemos o 4º lugar. No 2º Escalão, os resultados foram os seguintes; 12º lugar Eduardo Silva e António Silva 18º lugar.

IV Torneio Aberto de Ténis de Mesa Desportivo Monte Real
— Complexo Desportivo de São Domingos de Rana, 16 de Março
J.Simões, ago.2019

Realizou-se no dia 16 de Março de 2019, no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana o IV Torneio de Ténis de Mesa integrado no Challenge Ranking List do Lazer e Desporto para Todos. Estivemos representados no 1º e 2º escalões e em Seniores Femininos.

De salientar a o excelente torneio realizado pela nossa atleta Susana Schmitz obteve o 4º lugar na sua classe.

No 1º Escalão, os resultados foram os seguintes:

  • 12º lugar – Pedro Mendes;
  • 28º lugar - Luís Esteves;
  • 41º lugar Rui Vicente.

No 2º Escalão, os resultados foram os seguintes:

  • 33º lugar – Eduardo Silva;
  • 34º lugar; António Silva;
  • 40º lugar Adélio Bastos;
  • 42º lugar – Joaquim Simões;
  • 44º lugar - Costa Faro;
  • 48º lugar José Antunes.

VI Torneio Aberto de Ténis de Mesa BPI
— Complexo Desportivo Mafra - Pav. Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos, 23 Fev.
J.Simões, ago.2019

O Grupo Desportivo BPI, realizou no dia 23 de Fevereiro de 2019, no Complexo Desportivo de Mafra - Pavilhão Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos, o seu VI Torneio de Ténis de Mesa integrado no Challenge Ranking List do Lazer e Desporto para Todos.

Estivemos representados no 1º e 2º escalões e em Seniores Femininos. No sector feminino a nossa atleta Susana Schmitz obteve o 13º lugar.

No 1º Escalão, os resultados foram os seguintes:

  • 21º lugar – Pedro Mendes;
  • 55º lugar Paulo Malva.

No 2º Escalão, os resultados foram os seguintes;

  • 12º lugar – Costa Faro;
  • 18º lugar Joaquim Simões;
  • 28º lugar – Adélio Bastos;
  • 40º lugar – Eduardo Silva;
  • 45º lugar – António Silva.

VIII Torneio Aberto do CCD da Siemens
— Pavilhão do Casal Vistoso, Lisboa, 9 de Fevereiro
J.Simões, ago.2019

Realizou-se no dia 9 de Fevereiro de 2019 no Pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa o VIII Torneio Aberto do CCD da Siemens , torneio este integrado no Challenge Ranking List do Lazer e Desporto para Todos. Estivemos representados nos 1º e 2º escalões tendo obtido os seguintes resultados:

1º Escalão:

  • Pedro Mendes – 6º lugar;
  • Luís Esteves – 23º lugar;
  • Paulo Malva – 55º lugar

2º Escalão:

  • Eduardo Silva – 9º lugar;
  • Costa Faro – 10º lugar;
  • Adélio Bastos – 30º lugar;
  • António Silva – 51º lugar;
  • Joaquim Simões – 55º lugar

No 1º escalão Pedro Mendes realizou uma brilhante prova tendo cedido nos quartos de final perante o atleta David Santos da Academia 8 de Janeiro que se sagrou vice-campeão da prova. Quanto ao 2º escalão temos a realçar a excelente prova realizada por Eduardo Silva que perdeu perante o vencedor do torneio Hugo Pinto do Monte Aventino.

› Mais notícias do Ténis de Mesa

Calendários 2019/2020

Ténis de Mesa
Calendário 2019/2020

C. Distrital Equipas Seniores -1ª fase (pdf)